busca.jpeg

A Busca

busca.jpeg
Brasileiro Drama Escolha do editor

Sinopse

2013 Drama 96 min. 12 anos

A Busca lançado em 2013 do gênero drama, foi dirigido por Luciano Moura e protagonizado por Wagner Moura. O filme inicialmente teve A Cadeira do Pai como título. Este título com o qual foi divulgado na mostra World Cinema, no Sundance Film Festival de 2012. Após o evento, ele foi alterado para Até o Fim do Mundo, e na sequência e por definitivo como A Busca.


Theo Gadelha (Wagner Moura) e Branca (Mariana Lima) são pais de Pedro (Brás Antunes), filho único, que sai a cavalo em direção ao Espírito Santo, para ver seu avô que nunca conheceu. O combinado seria de que ele voltasse para a casa em um domingo, que seria dia de seu aniversário. Sem nenhum contato com o filho, eles saem a procura de Pedro. Theo sai em busca de pistas sobre seu paradeiro e ao mesmo tempo em que tenta descobrir um novo rumo para sua vida.

Curiosidades

Brás Antunes, filho do cantor Arnaldo Antunes teve sua primeira experiência profissional como ator no filme A Busca, segundo Chico Acioly, que o selecionou para o casting do filme afirmou que procurava um "filho" para a Branca em que havia uma certa semelhança com ela. O personagem escolhido para Brás possui uma certa agressividade o que talvez não caberia a ele para ele fazer o papel, ainda segundo Acioly, o diretor do longa Luciano Moura é muito rigoroso, mas que achou que o ator se daria bem com o papel.

Filmagens
As filmagens foram realizadas durante seis semanas nas cidades de Paulínia, Campinas no interior do Estado de São Paulo, em Miracatu (Salto de Biguá), Ilha Comprida e Iguape no litoral paulista.[1]

Quero ver ([[SeePeople]] [[SeeText]] ver)
Brasileiro Drama Escolha do editor

Ficha do Filme

Diretor
Luciano Moura

Produção Executiva
Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck,Carlos Eduardo Rodrigues

Roteiro
Luciano Moura e Elena Soárez

Elenco
Wagner Moura, Lima Duarte, Mariana Lima, Brás Antunes

Assista agora

Você já pode adquirir este filme através de nossos canais oficiais.
Tenha acesso a esta e a diversas outras produções de forma rápida, prática e segura, sem sair de casa.

TRAILER

Conte-nos o que você achou do filme:

Você precisa estar cadastrado em nosso site para deixar o seu comentário.

Conte-nos o que você achou do filme:

Sua avaliação

[[commentAlert.message]]