cidade.jpeg

Cidade de Deus

cidade.jpeg
Brasileiro Drama Escolha do editor Ficção Premium

Sinopse

2002 Drama 130 min 16 anos

Quando a Cidade de Deus surgiu, na década de 60, ela era muito pouco parecida com o que é hoje. Mas a favela violenta do presente já estava desenhada lá desde o começo. Buscapé (Alexandre Rodrigues) sabia disso. Num lugar onde o destino quase certo era se integrar ao tráfico, ele não queria se tornar um bandido e procurava uma outra ocupação. Acabou encontrando a fotografia.


Seus amigos de infância, no entanto, não tiveram a mesma sorte. Especialmente Dadinho, que, ainda um pré-adolescente, foi recrutado para um papel de coadjuvante em um roubo. Dali em diante, não parou mais até se tornar Zé Pequeno (Leandro Firmino da Hora), temido líder do tráfico na Cidade de Deus, um sujeito praticamente acima do bem e do mal, disposto a comprar briga com qualquer um, por qualquer motivo, seja pela mulher de Mané Galinha, ou pelo controle do tráfico contra Sandro Cenoura (Matheus Nachtergaele). O único que mantém Zé Pequeno longe de problemas maiores ainda é seu assistente fiel, Bené, que completa o trio de amigos. À medida que o tempo passa, os bandos se tornam maiores, mais jovens e mais armados. A guerra total é questão de tempo. 

Cidade de Deus teve quatro indicações ao Oscar (direção, roteiro adaptado, fotografia e edição). É considerado um dos melhores filmes nacionais dos últimos anos.

Quero ver ([[SeePeople]] [[SeeText]] ver)
Brasileiro Drama Escolha do editor Ficção Premium

Ficha do Filme

Diretor
Fernando Meirelles

Co-direção
Kátia Lund

Produção
Andrea Barata Ribeiro e Maurício Andrade Ramos

Co-produção
Marc Beauchamps, Daniel Filho, Hank Levine, Vincent Maraval e Juliette Renaud

Produção Executiva
Donald Ranvaud e Walter Salles

Roteiro
Bráulio Mantovani

Baseado em
Cidade de Deus, de Paulo Lins

Narração
Alexandre Rodrigues

Elenco
Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Phellipe Haagensen, Douglas Silva, Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele, Seu Jorge e Alice Braga

Música
Antonio Pinto e Ed Cortês

TRAILER

Conte-nos o que você achou do filme:

Você precisa estar cadastrado em nosso site para deixar o seu comentário.

Conte-nos o que você achou do filme:

Sua avaliação

[[commentAlert.message]]