domestica.jpeg

Domésticas - O Filme

domestica.jpeg
Brasileiro Comedia Premium

Sinopse

2001 Comédia Ficção 85 min 12 anos

O diretor Fernando Meirelles ao lado de Nando Olival, recorre aos mesmos temas de sua obra máxima, como a pobreza na vida desmazelada das periferias de uma grande cidade (aqui, a gigantesca e bagunçada São Paulo). No filme, Meirelles nos apresenta o mundo confuso e problemático das empregadas domésticas, com um estilo narrativo intenso, montagem caprichada e personagens cativantes.

“Domésticas - O Filme” é ao mesmo tempo um engraçado e comovente mosaico do Brasil. São histórias de cinco domésticas. Histórias sobre aquela mulher que apesar de morar dentro de sua casa, preparar sua comida e mexer nas suas gavetas, é como se não estivesse lá. Aquela mulher que na vida real cuida de seus luxos e seus trapos e que no cinema, passa lá ao fundo com a bandeja e o cafezinho. “Domésticas, o filme” inverte tudo isso. Aquela figurante de bandeja na mão vira protagonista. E, em suas mãos, não apenas o cafezinho, mas o cardápio completo: humor, tragédia e poesia. “Domésticas, o filme” é a história de Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo. Uma quer casar. A outra é casada mas quer um marido melhor. Outra sonha em ser artista de novela. Uma acredita que sua missão é servir exclusivamente a Deus e a sua patroa. Elas têm diferentes visões do paraíso, mas dividem o mesmo inferno: a profissão de domésticas.

 

PRÊMIOS

O filme foi premiado no Festival de Cinema de Recife, em 2001, nas categorias melhor fotografia e melhor atriz coadjuvante, este último concedido pelo trabalho conjunto das atrizes Cláudia Missura, Graziella Moretto, Lena Roque, Olivia Araújo e Renata Melo. No Cine Ceará, as cinco também foram premiadas, porém desta vez na categoria "melhor atriz". Thiago Moraes ganhou o prêmio de melhor ator, Eduardo Estrela ganhou o de melhor ator coadjuvante e André Abujamra ganhou o de melhor música no Festnatal. Domésticas ganhou o Prix de la Jeunesse no Fim Festival Brugge e foi selecionado para o Tiger Awards no Festival de Cinema de Roterdã. Foi eleito o melhor filme no Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, onde também ganhou o nas categorias melhor roteiro e melhor atriz revelação (Graziella Moretto).

 

Quero ver ([[SeePeople]] [[SeeText]] ver)
Brasileiro Comedia Premium

Ficha do Filme

Diretor
Fernando Meirelles e Nando Olival

Produção
Andrea Barata Ribeiroe e Ana Soares

Produção Executiva
Bel Berlinck Andrea e Barata Ribeiro

Roteiro
Cecília Homem de Mello, Fernando Meirelles, Renata Melo e Nando Olival

Elenco
Cláudia Missura, Graziela Moretto, Lena Roque, Olívia Araújo, Renata Melo, Robson Nunes, Tiago Moraes

Música
André Abujamra, Mano Bap e Marcos Bowie

Assista agora

Você já pode adquirir este filme através de nossos canais oficiais.
Tenha acesso a esta e a diversas outras produções de forma rápida, prática e segura, sem sair de casa.

TRAILER

Conte-nos o que você achou do filme:

Você precisa estar cadastrado em nosso site para deixar o seu comentário.

Conte-nos o que você achou do filme:

Sua avaliação

[[commentAlert.message]]