exodus.jpeg

Exodus - De Onde Eu Vim Não Existe Mais

exodus.jpeg
Documentario Escolha do editor

Sinopse

2016 Documentário Drama 90 min. 12 anos

Com narração de Wagner Moura, “Exodus - De onde eu vim não existe mais” faz um retrato das dramáticas e íntimas histórias de refugiados de diferentes partes do mundo que tiveram de deixar suas casas por motivos distintos. O filme acompanha as jornadas de Napuli, Tarcha, Bruno, Dana, Nizar e Lahtow, e mostra o desenrolar de seus destinos diante de um mundo pautado por fronteiras abertas e fechadas.

O documentário da O2 Filmes foi realizado em coprodução com a Alemanha. As filmagens passaram por diversos países como Sudão do Sul, Argélia, Congo, Mianmar, Cuba, Brasil e Alemanha e duraram cerca de dois anos.

“A pesquisa para o documentário Exodus, foi iniciada em 2008, quando fiz uma viagem ao continente africano, visitando o Senegal para fazer um documentário sobre os senegaleses e outros africanos que estavam embarcando em barcos clandestinos. Voltei ao Brasil e compartilhei minhas experiências com meus companheiros da O2 e foi daí que nasceu o interesse em fazer um documentário sobre um assunto que naquela época ainda era menos agudo do que hoje em dia. A ideia era fazer um documentário que abraça a dimensão global desse assunto.” explica Hank.

SINOPSE

"Exodus - De onde vim não existe mais" conta a incrível história de seis pessoas de diferentes partes do mundo que foram forçadas a deixar seus lares e construir suas vidas sob novas e desafiadoras circunstâncias. Napuli, uma ativista política, teve de deixar o Sudão do Sul através da Uganda até a Alemanha, onde está lutando por seus direitos de permanecer ali.

Tarcha nasceu no Saara Ocidental e teve que fugir para a Algeria, em 1975, devido à invasão dos Marrocos, indo viver desde então em campos de refugiados. Nascida na Síria, Dana chegou no Brasil via Turquia e está desesperada para poder reunir sua família no Canadá, e Nizar, um Sírio-Palestino, na sua jornada do Brasil, via Cuba, à Europa, onde ele espera receber refúgio e levar sua família.

Bruno, de Togo, levou 9 anos em campos na Alemanha, até ser finalmente legalizado e passar a ajudar outros refugiados desde então. Lahtow e Mahka, de Kachin, Mianmar, tiveram que deixar suas casas devido a conflitos militares; ainda que no meio de uma zona de guerra, Mahka enfrenta o perigo para visitar seu lar abandonado.

As histórias dos nossos protagonistas são contadas em paralelo, e não em episódios, retratando o desenvolvimento de seus destinos através do período de dois anos que os acompanhamos.

 

Quero ver ([[SeePeople]] [[SeeText]] ver)
Documentario Escolha do editor

Comprar ingresso

Ingresso.com

Confira a relação completa de salas e horários de exibição deste filme nos principais cinemas do Brasil. Aproveite para comprar o seu ingresso sem filas e com total segurança através dos canais indicados acima.

Ficha do Filme

Direção e Roteiro
Hank Levine

Produção Executiva
Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck, Fernando Sapelli e Hank Levine

Narração
Wagner Moura e Jule Bowe

Texto de Narração
Taiye Selasi

Supervisão de Pós Produção
Luis Dreyfuss

Direção de Produção
Fernando Sapelli

Música
Oscar Marco Stiebitz

Desenho de som e mixagem
Alessando Laroca, Eduardo Virmond Lima

Direção de Fotografia
Yuri Salvador e Klaus Betzl

Trilha Sonora
Hauschka

Edição
Katja Dringenberg

Conte-nos o que você achou do filme:

Você precisa estar cadastrado em nosso site para deixar o seu comentário.

Conte-nos o que você achou do filme:

Sua avaliação

[[commentAlert.message]]