mad

Mad Dogs

mad
Documentario Escolha do editor

Sinopse

2015 Documentário 75 min. Livre

Gravado no Havaí, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, o programa traz a história de vida e carreira dos surfistas brasileiros Danilo Couto, Marcio Freire e Yuri Soledade, mais conhecidos como Mad Dogs.

O trio baiano revolucionou a história do surfe mundial ao desafiar Jaws, a maior e mais pesada onda do mundo, apenas na remada, sem a ajuda de jet skis ou qualquer outro equipamento.

Em 2006, embalados pelo sonho de surfar Jaws no modelo mais puro, ou seja, na remada, o trio inicia uma perigosa saga que durou cinco anos. Entravam no mar sem coletes de flutuação, sem resgate, sem segurança, sem plano B, apenas movidos pela paixão. E então os havaianos os apelidaram de Mad Dogs.

Em 2011 Danilo remou uma onda de 55 pés (cerca de 18 metros), na época a maior onda remada na história do surfe, e venceu o XXL Big Wave Awards, com o prêmio de Ride of The Year. O surfe de ondas gigantes na remada era agora um caminho sem volta e o tow in, na direção contrária, tornou-se cada vez mais escasso já que virou uma regra entre os surfistas que não se pode ter jet skis enquanto existirem pessoas remando no mar.

Com direção de Roberto Studart e produção da Primitivo, a série Mad Dogs foi produzida com verba do Fundo Setorial Audiovisual da Ancine. 

Quero ver ([[SeePeople]] [[SeeText]] ver)
Documentario Escolha do editor

Ficha do Filme

Direção
Roberto Studart

Roteiro
Roberto Studart

Produção
Roberto Studart e Eduardo Sampaio

Produção Executiva
Sylvia Abreu

Trilha Sonora
André T.

Montagem
Marcelo Makoto

Direção de Fotografia
Michel Gomes

TRAILER

Conte-nos o que você achou do filme:

Você precisa estar cadastrado em nosso site para deixar o seu comentário.

Conte-nos o que você achou do filme:

Sua avaliação

[[commentAlert.message]]