papa.jpeg

O Banheiro do Papa

papa.jpeg
Drama Escolha do editor Premium

Sinopse

2007 Drama 97 min 10 anos

O Banheiro do Papa (El baño del Papa, em espanhol, e Les toilettes du pape, em francês), é um filme franco-uruguaio-brasileiro de 2007, escrito e dirigido por César Charlone e Enrique Fernández.


Baseado em um fato real, o filme retrata o impacto da visita do Papa João Paulo II, em 1988, em uma cidade do Uruguai, Melo, próxima à fronteira com o Brasil, onde muitos habitantes vivem de pequenos serviços, como contrabandear de bicicleta, produtos de consumo comprados em Aceguá, Rio Grande do Sul. A vinda do Papa é anunciada pela imprensa com grande alarde, estimando que milhares de pessoas viriam ao evento. No panorama de dificuldade de emprego e oportunidades, a vinda do Papa é vista pela população de Melo como uma oportunidade de abrandar a pobreza.

Um dos personagens da história é o muambeiro Beto, que vive com a esposa Carmen e a filha, Silvia, que sonha ser jornalista, num ambiente deplorável. Para a realização do sonho da filha, Carmen guarda todas as suas economias, mas Beto precisa comprar uma motocicleta para melhorar seus negócios de contrabando e vê na construção de um banheiro publico para ser alugado no dia na visita do Papa o que segundo seus cálculos seria a solução de seus problemas. Assim como o personagem Beto, outros habitantes, igualmente pobres, que também investiram além de seus recursos (montaram 480 barracas de cachorro quente e demais salgados) para atender um publico de peregrinos brasileiros inferior a população de barraqueiros da aldeia, os próprios governantes do pais , igualmente "decepcionados" com o insucesso, teriam investido dinheiro publico , asfaltando as vias de acessos e a própria praça, onde o papa móvel faria a sua derradeira mensagem papal "de apenas 15 minutos".

Quero ver ([[SeePeople]] [[SeeText]] ver)
Drama Escolha do editor Premium

Ficha do Filme

Diretor
César Charlone e Enrique Fernández

Produção
Andrea Barata, Ribeiro Bel Berlinck, Serge Catoire, Fernando Meirelles, Elena Roux

Produção Executivo
Claudia Buschel e Sandino Saravia Vinay

Roteiro
César Charlone e Enrique Fernández

Elenco
César Troncoso, Virginia Méndez, Virginia Ruiz Mario Silva

Música
Gabriel Casacuberta e Luciano Supervielle

Figurino
Alejandra Rosasco

Edição
Gustavo Giani

Assista agora

Você já pode adquirir este filme através de nossos canais oficiais.
Tenha acesso a esta e a diversas outras produções de forma rápida, prática e segura, sem sair de casa.

TRAILER

Conte-nos o que você achou do filme:

Você precisa estar cadastrado em nosso site para deixar o seu comentário.

Conte-nos o que você achou do filme:

Sua avaliação

[[commentAlert.message]]