travessia

Travessia

travessia
Brasileiro Drama Premium

Sinopse

2016 Drama 90 min. 14 anos

Travessia, primeiro longa-metragem do cineasta baiano João Gabriel. O filme se passa na cidade de Salvador e constrói em paralelo as historias  dos  personagens Roberto e Julio, protagonizado por Chico Diaz e  Caio Castro, que interpretam pai e filho.

 

“Travessia é meu desejo de tratar Salvador como uma cidade sem estereótipos, uma cidade  que tem um trânsito intenso de pessoas, que tem um clima de uma grande cidade, que tem conflitos estabelecidos pela dinâmica dela. E o conflito que abordamos é o de pai e filho.”, explica o diretor.  “Esse filme foi um desafio em estabelecer uma  dramaturgia que se concentra no hiato entre a problemática e transformação do personagem. Buscando sempre não entregar gratuitamente as respostas ao espectador. É um mergulho humano na intimidade de um homem (Chico Diaz)  que revela suas dificuldades de lidar com a vida. De responder as questões internas e com o seu mundo exterior, principalmente com o filho (Caio Castro).

Na trama, Roberto e Júlio são pai e filho que não se dão bem, principalmente após a morte da matriarca da família. E este conflito é passado a partir do desenvolvimento, em paralelo, das duas trajetórias, que estão sempre se buscando e se repelindo, em uma relação de amor e ódio. O roteiro é assinado pelo próprio diretor, junto a Paulo Tiago e a Maria Carolina.

Chico Diaz ressaltou que filmar na Bahia era um sonho antigo e que ficou muito bem impressionado com o resultado do filme. Já o personagem, o conquistou por ser um retrato do homem contemporâneo.“O Roberto poderia ser uma síntese desse homem que está à deriva, em um momento que deveria estar consolidando uma tranquilidade, uma estabilidade,  explica.

Caio Castro considera o filme um momento marcante em sua carreira pois apresentará ao publico um personagem mais denso e que faz uso de muitos silêncios para transmitir suas emoções, fugindo dos padrões televisivo.

Quero ver ([[SeePeople]] [[SeeText]] ver)
Brasileiro Drama Premium

Ficha do Filme

Diretor
João Gabriel

Roteiro
João Gabriel, Paulo Tiago e Maria Carolina

Produção Executiva
Sylvia Abreu, Pauline Leite e Gisa Soares

Direção de Fotografia
Pedro Sotero

Direção de Arte
Daniela Vilela

Elenco
Chico Diaz (Roberto), Caio Castro (Júlio), Camilla Camargo (Marina), Caco Monteiro (Arnaldo), Cyria Coentro (Leila), Amaurih Oliveira (Flávio), Thor Vaz (Rooney), Fernanda Beling (Catarina)

TRAILER

Conte-nos o que você achou do filme:

Você precisa estar cadastrado em nosso site para deixar o seu comentário.

Conte-nos o que você achou do filme:

Sua avaliação

[[commentAlert.message]]