| Gostei da Notícia ([[SeePeople]] gostaram)

"Para Além da Curva da Estrada" estreia em novembro nos cinemas

Itinerários são escolhas, destinos não. A Estrada que o Brasil desconhece.

A realidade das estradas brasileiras através dos olhos de quem melhor as conhece: o caminhoneiro. Essa é a premissa de “Para além da curva da estrada”, segundo documentário de Guilherme Azevedo, diretor do premiado “Tim Lopes – Histórias de Arcanjo”, que chega às salas de cinema no dia 9 de novembro. Ao longo de 50 dias, Guilherme e sua equipe percorreram, ao lado do caminhoneiro Jorge Lisboa, 25.000km de estradas de um Brasil até então conhecido por poucos.

Durante 75 minutos, “Para Além da Curva da Estrada” desvenda a realidade das estradas brasileiras através do olhar de caminhoneiros. Histórias de amor pelas estradas, de dor e superação são apenas alguns dos relatos emocionantes de quem ama e vive essa profissão.  Um filme atual, que retrata a realidade social e cultural dos dias de hoje do nosso Brasil.

Começamos a filmar querendo contar algumas histórias e acabou que o documentário mostra a realidade atual das estradas. As histórias contadas no filme estão sendo mostradas nos jornais e TVs diariamente”, conta Azevedo.

O documentário já chega às salas de cinema com o prêmio de melhor documentário no Barcelona Planet Film Festival. Ainda antes da estreia foi selecionado para o Roma Cine Doc 2017, Cabo Verde International Film Festival 2017, Los Angeles Cinefest, 22º Festival Cine Fuentes e o Alive Doc International Documentary Film Festival 2017. 

"Para além da curva da estrada" tem produção Avexi Filmes, coprodução da Globo Filmes e GloboNews e patrocínio Mercedes-Benz, Maxilabor Diagnósticos e Target Américas. A estreia nos cinemas será no dia 9 de novembro com distribuição da O2 Play.

Ficha Técnica:

Para além da curva da estrada

Estreia: 9 de novembro

2017 | Brasil | cor | documentário | 2017 min.

Sinopse: O documentário foi desenvolvido a partir da perspectiva do caminhoneiro Jorge Lisboa, o personagem principal do filme. Só quem percorreu o Brasil por suas estradas sabe que existe um país invisível, mas ao alcance do olhar atento de quem faz esse itinerário para ganhar a vida.

Direção e Roteiro: Guilherme Azevedo

Argumento: Bruno Quintella
Montagem: Daniel Pereira
Direção de fotografia: Jairo Ferreira
Assistente de câmera: Jackson Cerqueira
Som direto: Carlos Sotto, Vitor Goes
Produção: Nando Gomes e Isadora Bertolini
Consultoria: Emilio Gallo
Comercial: Wandeka Pinhão


Produção Avexi Filmes 
Parceiros: Co-produção Globo Filmes e Globo News
Patrocínios, Mercedes-Benz, Maxilabor Diagnósticos e Target Américas
Apoio Cultural: Sansuy
Distribuidora: O2Play
Finalização: Afinal Filmes

O diretor:

Há 35 anos no mercado, Guilherme Azevedo trabalhou durante 20 anos em televisão como repórter cinematográfico. Fez a direção de fotografia de séries de reportagens e coberturas jornalísticas que marcaram a história do país e do mundo para diversos programas da TV Globo. 

Filmografia:

"Tim Lopes – Histórias de Arcanjo" (2013): O filme recebeu o prêmio de melhor longa-metragem documentário do Júri popular do Festival do Rio 2013 e Melhor filme estrangeiro do San Diego Black Film Festival de 2014.

Fátima no Brasil (2016) direção de fotografia e montagem - Documentário exibido no GNT e na Tv Globo Canal

"Thiago de Mello, 70 Anos de Amazônia", direção. 



Autor: Guilherme Mendes Ayala | Facebook

Gerente de Marketing e publicitário. Apaixonado por cinema, séries, animes, mangás... ok muita coisa. E claro, um bom som!


Conte-nos o que você achou da notícia:

Você precisa estar cadastrado em nosso site para deixar o seu comentário.

Conte-nos o que você achou da notícia:

[[commentAlert.message]]